top of page

O que é Pathwork®?

O Pathwork® é uma metodologia de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual que nos conduz ao universo interior, ao encontro da nossa Essência,  nosso verdadeiro EU. 

 

Reconhece a existência de diversos níveis da consciência humana e a importância de trabalhar em todos estes níveis para o nosso crescimento harmônico. Os Grupos do Pathwork® abordam um vasto conteúdo de ensinamentos numa sequência que foi metodologicamente organizada, através de exercícios práticos e vivências. 

 

O material que ancora o trabalho dos Grupos de Pathwork® consiste de 258 palestras que foram canalizadas pela austríaca Eva Pierrakos, nos EUA, entre 1957 e 1979 e se referem à natureza da realidade psicológica e espiritual no processo de desenvolvimento pessoal. 

 

Temas profundos são trabalhados, numa linguagem simples, objetiva, buscando integração da teoria com as situações práticas do dia-a-dia tendo como foco central a auto-observação e a autorrevelação.

PATHWORK® MINAS GERAIS
NOSSO OBJETIVO
NOSSOS VALORES
METODOLOGIA

Orientar um caminho para o autoconhecimento, a auto

transformação e o desenvolvimento espiritual, através da:

  • Conquista da autoaceitação como ponto de partida para a expansão da consciência e evolução;

  • Revelação e reconhecimento das máscaras e emoções reprimidas;

  • Busca de uma compreensão profunda das negatividades pessoais, suas consequências e passos que levam à transformação;

  • Capacidade de transitar na “nossa sombra e nossa luz", ouvindo a criança interna vulnerável e o adulto competente, as exigências do ego e os anseios do Eu Verdadeiro para crescer em autorresponsabilidade, compreendendo que somos criadores de realidades.

VERDADE

INTEGRIDADE

RESPEITO
ÉTICA

ALEGRIA

ACOLHIMENTO AMOROSO

COOPERAÇÃO

SUSTENTABILIDADE

O trabalho dos “Grupos de Estudos do Pathwork®” é conduzido por um Facilitador ou Helper autorizados. 

 

Através de exercícios, dinâmicas, meditação e vivências que levam à auto-observação, o participante é estimulado a ver a sua vida sob um enfoque mais ampliado: Seus relacionamentos, seus medos e defesas, as negatividades e a descoberta das concepções errôneas que traz, ao longo dos anos, a respeito de si mesmo, do outro e da vida.

NOSSA VISÃO

Ser referência em Minas Gerais, na metodologia de autoconhecimento e autotransformação do Pathwork®, estimulando o maior número de pessoas a olharem para si mesmos e a assumirem autorresponsabilidade e fazerem escolhas mais conscientes. 

Jovem casal
IMG_4242.jpg
logo-principal.png
O Instituto Pathwork®
Minas Gerais 

Capacita novos profissionais, promove palestras, encontros regionais, sessões de cinema, meditações, entre outros eventos. Para saber mais,  acompanhe as nossas mídias sociais, cadastre-se no mailing (newsletter) e fique por dentro da nossa agenda. 

PATHWORK NO BRASIL
PATHWORK INTERNACIONAL
Captura_de_Tela_2019-10-14_às_18.03.29.p

Aidda Pustilnik

A metodologia do Pathwork® chegou ao Brasil no estado da Bahia, através da psicóloga Aidda Pustilnik, em 1990, quando iniciou grupos de estudos. Aidda conheceu esta Metodologia nos Estados Unidos, no Centro Internacional do Pathwork®, em Phoenicia, Nova York.

 

Com a expansão do trabalho, Aidda convida membros deste Centro Internacional para iniciar a formação no Brasil. Em 1993, os Helpers Seniors americanos Donovan e Susan Thesenga coordenaram a primeira turma de “Formação de Facilitadores” no Brasil, em Salvador, Bahia, com 28 participantes de vários estados do Brasil – Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Paraíba e também da Argentina.

 

Durante 6 anos e meio o grupo passou por 23 módulos de 7 dias, sendo os participantes habilitados como Helpers do Pathwork® e também Facilitadores de Grupos de Estudos.

Hoje a metodologia do Pathwork® se expande pelo Brasil!

A International Pathwork® Foundation é a organização oficial sediada nos Estados Unidos, que trabalha para disseminar o conhecimento do Pathwork® através de todo o mundo. Uma de suas tarefas mais importantes é sustentar a unidade e preservar o conteúdo dos ensinamentos contidos nas Palestras.

 

 


A Fundação dá suporte e promove a metodologia de ensinamento dos conceitos, autoriza a abertura e funcionamento de centros e programas ao redor do mundo.
As palestras são protegidas pela marca registrada “Pathwork®”.

Captura_de_Tela_2019-10-14_às_20.26.14.p
Como tudo
começou? 

Tudo começou com a austríaca Eva Pierrakos, nos anos 50, para então expandir mundialmente.

17553568_1002824869848826_27134197330641

Eva Pierrakos

Assista o vídeo e saiba mais detalhes de sua vida e do percurso da criação do Pathwork®.

bottom of page