ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

@2019 criado por Nathalia Cruz

O que é Pathwork?

O Pathwork® é uma metodologia de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual que nos conduz ao universo interior, ao encontro da nossa Essência,  nosso verdadeiro EU. 

 

Reconhece a existência de diversos níveis da consciência humana e a importância de trabalhar em todos estes níveis para o nosso crescimento harmônico. Os Grupos do Pathwork® abordam um vasto conteúdo de ensinamentos numa sequência que foi metodologicamente organizada, através de exercícios práticos e vivências. 

 

O material que ancora o trabalho dos Grupos de Pathwork® consiste de 258 palestras que foram canalizadas pela austríaca Eva Pierrakos, nos EUA, entre 1957 e 1979 e se referem à natureza da realidade psicológica e espiritual no processo de desenvolvimento pessoal. 

 

Temas profundos são trabalhados, numa linguagem simples, objetiva, buscando integração da teoria com as situações práticas do dia-a-dia tendo como foco central a auto-observação e a autorrevelação.

NOSSO OBJETIVO
PATHWORK NO BRASIL
METODOLOGIA

Orientar um caminho para o autoconhecimento, a auto transformação e o

desenvolvimento espiritual,

através da:

  • conquista da autoaceitação, como ponto de partida para a expansão da consciência e evolução;

  • revelação e reconhecimento das máscaras e suas emoções reprimidas;

  • busca de uma compreensão profunda das negatividades pessoais, suas consequências e passos que levam à transformação;

  • capacidade de transitar na “nossa Sombra e nossa Luz", ouvindo a Criança interna vulnerável e o Adulto competente, as exigências do Ego e os anseios do Eu Verdadeiro para crescer em autorresponsabilidade, compreendendo que somos criadores de realidades.

Aidda Pustilnik

A metodologia do Pathwork® chegou ao Brasil no estado da Bahia, através da psicóloga Aidda Pustilnik, em 1990, quando iniciou grupos de estudos. Aidda conheceu esta Metodologia nos Estados Unidos, no Centro Internacional do Pathwork®, em Phoenicia, Nova York.

Com a expansão do trabalho, Aidda convida membros deste Centro Internacional para iniciar a formação no Brasil. Em 1993, os Helpers Seniors americanos Donovan e Susan Thesenga coordenaram a primeira turma de “Formação de Facilitadores” no Brasil, em Salvador, Bahia, com 28 participantes de vários estados do Brasil – Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Paraíba e também da Argentina.

 

Durante 6 anos e meio o grupo passou por 23 módulos de 7 dias, sendo os participantes habilitados como Helpers do Pathwork® e também Facilitadores de Grupos de Estudos.

Hoje a metodologia do Pathwork® se expande pelo Brasil!

O trabalho dos “Grupos de Estudo do Pathwork®” é sempre conduzido por um Facilitador ou Helper autorizados. 

 

Através de exercícios, dinâmicas, meditação, vivências que levam à auto-observação, o participante é estimulado a ver a sua vida sob um enfoque mais ampliado: seus relacionamentos, seus medos e defesas, as negatividades e a descoberta das concepções errôneas que vem trazendo, ao longo dos anos, a respeito de si mesmo, do outro e da vida.

PATHWORK INTERNACIONAL

A International Pathwork® Foundation é a organização oficial sediada nos Estados Unidos, que trabalha para disseminar o conhecimento do Pathwork® através de todo o mundo. Uma de suas tarefas mais importantes é sustentar a unidade e preservar o conteúdo dos ensinamentos contidos nas Palestras.


A Fundação dá suporte e promove a metodologia de ensinamento dos conceitos, autoriza a abertura e funcionamento de centros e programas ao redor do mundo.
As palestras são protegidas pela marca registrada “Pathwork®”.

ENCONTRE SUA FÉ

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar e adicionar o seu próprio texto. É fácil! Basta clicar em "Editar Texto" ou clicar duas vezes sobre mim e você poderá adicionar o seu próprio conteúdo e trocar fontes. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e permitir que seus clientes saibam um pouco mais sobre você. Se desejar apagar, basta clicar sobre mim e então pressionar a tecla Delete.